domingo, 29 de agosto de 2010

Jaguar XJ220 - 1/18 - Maisto






O XJ220 é um modelo superesportivo da Jaguar fabricado entre 1988 e 1993. Com produção limitada de 35 unidades (fracasso de vendas), foi o veículo de série mais rápido do mundo com velocidade máxima acima de 350 km/h até 1994, quando foi superado pelo Maclaren F1. (Wikipédia)

Surpreendente é que ele fazia isso "apenas" com um motor V6 Turbo e era o mais barato entre seus concorrentes da época. Veja em SupercarsWorld.

Sonífero - Vol. 4


Este box também poderia ser chamado de Sonífero, volume 4! Tem gente que dorme com 3 minutos de desenho... :)  O episódio 9 (Amor Crocodilo) já assisti quatro vezes!!!
Tem uma resenha que preciso contar com mais calma da segunda temporada.... :)
Até hoje não entendi a causa disso, alguém pode me explicar?

Ubiquitous and Pervasive Computing


BARATINHO!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Até agora, o melhor!

Sem dúvidas, o melhor da série e o melhor do ano. 
Não vou mentir, em uma cena do fim do filme, o olho encheu de lágrimas.
Advinhem qual foi a cena? 

Rota da Reciclagem

Um excelente iniciativa da empresa TetraPak indicando todos os pontos de coleta seletiva em São Paulo. Vale a pena conferir: http://www.rotadareciclagem.com.br/

Batman contra O Capuz Vermelho

Neste filme Batman tem talvez o seu maior desafio, lutar contra um justiceiro que retorna com a lenda do Capuz Vermelho (origem do Coringa). O conceito de justiça é relativo e nem sempre a melhor escolha é tão óbvia. Numa mistura de ação, sangue frio e muita violência, definitivamente este não é um filme para crianças, muito menos deveria ter censura livre.
Escolher quem deve ser morto é diferente de escolher quem pode ser salvo.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cuidando do Planeta

O lago Chaohu, na província Anhui, na China, é visto coberto de algas. De acordo com o Ministério para Proteção do Meio Ambiente do país, quase um quarto das águas chinesas estão tão poluídas, que nem podem ser utilizadas no stor industrial.

O Verdadeiro Futebol



Fotos: Kazuo Kajihara

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nem do Flamengo, nem do São Paulo

Igual a Jules Rimet...

Jornal diz que Caixa Econômica Federal não encontra a Taça das Bolinhas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de meses de discussão entre São Paulo e Flamengo, a Taça das Bolinhas pode acabar com nenhum dos times. Isso porque, de acordo com a coluna de Anselmo Góis no jornal O Globo, o alvo da disputa dos dois clubes ainda não foi encontrado.
Segundo a reportagem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em contato com a Caixa Econômica Federal, que ficou responsável em guardar o troféu, desde abril, quando decidiu repassar a taça para o São Paulo, mas o banco não a encontra.
Ainda segundo o colunista, pelos corredores da CBF existe o temor de que o troféu tenho sumido de vez ou até mesmo derretido, mesmo destino da história Jules Rimet, que veio para o Brasil definitivamente após o tri mundial da Copa do Mundo, mas foi roubada.
Tanto São Paulo quanto Flamengo possuem réplicas da Taça das Bolinhas, mas a original tinha ficado com a CBF, que por sua vez, a deixou sob guarda da Caixa.
O troféu em disputa seria dado ao primeiro time que fosse cinco vezes campeão brasileiro ou que conquistasse o título nacional por três vezes consecutivas.
A equipe carioca diz que deveria ter recebido a taça em 1992, mas a CBF não reconhece a conquista rubro-negra de 1987. Para a entidade, o campeão daquele ano foi o Sport. Para a Confederação, o São Paulo tem o direito de ficar com o ornamento depois de ter conquistado seu quinto título em 2007 – além de ter sido tricampeão em 2006/07/08.

Pra que Convida?

Tem Brasil no Mundial de Clubes

Ou o Inter ou o São Paulo, um dos dois estará no Mundial de Clubes. Porque num jogaço no Estádio Nacional de Santiago, o Chivas mexicano ganhou de 2 a 0 da Universidade do Chile e se classificou para a final da Copa Libertadores, que será disputada ou no Beira-Rio ou no Morumbi.
Como o Chivas joga como convidado da Confederação Sul-Americana de Futebol, mesmo que venha a ganhar a Libertadores não será o representante da América do Sul, por ser da América do Norte, o que, é claro, é um absurdo que tem a cara da Conmebol.
E, aí, seja o Inter ou o São Paulo o vice-campeão da Libertadores, a vaga brasileira no Mundial esta assegurada.
É possível que aconteça em 2010 o que aconteceu em 2000: um time brasileiro ser campeão mundial sem ter vencido a Libertadores…

Por Juca Kfouri às 00:11

domingo, 1 de agosto de 2010

Barrichelo x Schumacher



Barrichello
“Acho que foi uma das minhas manobras mais bonitas, e uma das mais horrorosas por parte dele. No fim, não precisávamos disso”, continuou o brasileiro. “Parar por três anos e voltar para fazer uma coisa dessas é algo de que não precisávamos”, completou.

Schumacher (foi "ótima")
"Isso é Fórmula 1. Acho que deixei espaço suficiente, pois ele ultrapassou”