quinta-feira, 24 de junho de 2010

Itália Fora! Qual o motivo?

Existem várias teorias que sempre aparecem depois do sucesso/fracasso de cada time depois que acontecem. De todas elas, gosto dessa abaixo. Já falava isso do campeonato espanhol, onde as estrelas de Barcelona e Real Madrid são de outros países.

Campeonato Globalizado


"O principal motivo para a queda italiana, no entanto, deve ser o sucesso de seus clubes. A Inter conquistou a Liga dos Campeões, mas sem italianos. Na final, por exemplo, só um jogador nascido no país foi utilizado, Materazzi (o da cabeçada de Zidane), no fim do jogo. Além disso, a maioria das estrelas do torneio nacional não defendem a Azzurra. O vice-artilheiro foi Diego Milito, argentino. Snejder é holandês. Julio Cesar, Maicon e Lúcio são brasileiros, assim como outros astros do Calcio, Ronaldinho e Alexandre Pato, do Milan. Hamsik, do Napoli, é da algoz Eslováquia. Totti, como já foi dito, foi ignorado por Lippi. Só sobrou Di Natale, artilheiro do campeonato, que jogou mal na África do Sul." Fonte UOL

terça-feira, 22 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coisas da Copa

França e Uruguai

Um dos primeiros jogos da copa

44 minutos do segundo tempo

Falta para a França na entrada da àrea

Aquela cobrança que Zico convertia facilmente!

Correu, bateu...


O comentário depois de toda esta tensão foi:

"Que jogador burro!"

Todo mundo entende de futebol na copa! :)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ferrari 456 GT - 1/18 - Maisto




Não sou muito fã das Ferraris, acho alguns modelos meio parecidos! A 456GT tem um desenho menos esportivo e "parece" um carro de passeio que faz quase 300 Km/h. Uma curiosidade, o nome 456 é consequência de cada cilindro possuir 456cc. A sua sucessora foi a Ferrari 612 Scaglietti.


Modelo Ano Cor Marca Vel. Máxima(Km/h) Motor Potência(cv) 0-100(s)
Ferrari 456 GT 1992 Vermelho Burago 299,3 V12 351 5,2

Dodge Viper GTS - 1/18 - Burago


A primeira vez que vi este carro foi na série VIPER. A idéia básica da série era utilizar um super carro (VIPER RT/10) na luta contra o crime. Diferentemente de KITT (da Série Supermáquina) o carro não tinha um supercomputador com IA! Hoje dá vontade rir!





O que o GTS pode fazer...


Modelo Ano Cor Marca Vel. Máxima(Km/h) Motor Potência(cv) 0-100(s)
Dodge Viper GTS 1997 Azul Burago 297,7 V10 456 4,6


Foi uma das primeiras minis... lembro que comprei um lote de 7 ministuras com frete por 240,00 e o cara ainda me deu uma miniatura grátis, dei sorte!

Mercedes CLK-DTM AMG - 1/18 - Maisto


"Estas duas siglas têm um significado muito especial. A DTM é a principal competição de automobilismo alemão equivalente ao Nascar norte-americana. Já a AMG é a divisão da Mercedes que prepara os veículos da marca para participarem em competições como, por exemplo, a Fórmula 1. Além da identificação AMG, tradicional para os modelos de rua mais desportivos da Mercedes, o acréscimo da tecnologia da DTM transformou o CLK num real superdesportivo. 
A produção do novo CLK DTM AMG será de apenas 100 unidades construídas à mão, aumentando ainda mais a exclusividade da versão. O carro ganhou o motor AMG 5.5 V8 superalimentado que despeja elevada potência. O modelo dispara dos 0 aos 100 km/h em imperceptíveis 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h (limitada electronicamente). O chassis é completamente novo e a Mercedes ainda oferece a possibilidade de personalizar a aerodinâmica do carro no Túnel de Vento da fábrica, melhorando a sua alta performance."  Fonte 4 rodas.

O resultado é este abaixo:


Modelo Ano Cor Marca Vel. Máxima(Km/h) Motor Potência(cv) 0-100(s)
Mercedes CLK-DTM 2002 Amarelo Maisto 320 V8 591 3.8


Em relação a miniatura, a  pintura e o acabamento são muito bons. Acho que poderiam lançar todas as edições com a pintura das equipes do campeonato alemão de turismo!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quem é o nosso maior rival?

Para mim a Alemanha. Brasil ou Alemanha (às vezes os dois) estiveram em 17 das 18 semifinais. Das 16 copas disputadas, A alemanha esteve 15 vezes entre os oito e 11 onze vezes nas semi-finais. O Brasil só esteve 10 vezes (com duas copas a mais) e a Itália apenas 8 vezes nas semifinais (com a mesma quantidade de copas da Alemanha).

A Itália tem uns números interessantes. Nunca perdeu em copas contra Alemanha, Argentina, Espanha e Inglaterra. Só perdeu 1 partida contra a França em 5 jogos. Ou seja contra estas cinco seleções, ganhou 10, empatou 9 e perdeu 1. Em contra-partida, se engasga com times menores como derrotas para Croácia, Suíca, Suécia, Coréia do Norte e Coréia do Sul, sem levar em consideração empates com outras seleções pequenas como o Peru em 1982, ano em que foi campeã.

Apesar de ter se tornado freguês, a Argentina parece que gosta mais de jogar contra o Brasil. Mas Maradona e Messi não chegam nas semifinais.

E para você quem é?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vilões F. C.

Fonte: Revista IdéiaFixa